Estudo para as Células

21/09/2007

Semana de 24 a 30 de Setembro

Estudo 12 - É Tempo de Milagre

 

Quebra-gelo: Que milagre gostaria de ver realizado em sua vida?

 

Textos: I Rs. 18:41-45

  

 Introdução: O milagre é uma intervenção sobrenatural de Deus na história de alguém trazendo bênção. A Bíblia está cheia de relatos de milagres; curas, aparições, libertações, o sol parar, o mar abrir, andar sobre as águas, machado flutuando, etc.

        O texto de I Reis 18.41-46 nos apresenta um milagre; após três anos e meio de seca Elias ora e chove. Muitas vezes nós precisamos de uma intervenção sobrenatural de Deus em nossas vidas, precisamos de um milagre (nem que seja só para tornar a verdade clara, como com Paulo em Atos 9).

         Para que o milagre aconteça:

 

1) É preciso acreditar (v.41)

        Hebreus 11:6 fala que é necessário crer que Deus é galardoador daqueles que os buscam.

        Elias ouviu o som de abundante chuva sem ter nuvem no céu. O que Elias ouviu foi o eco da Palavra de Deus em seu coração.

        Ele ainda não via nada, mas, pela fé, já ouvia o som da chuva.

        Precisamos crer para começar a ouvir o som das promessas de Deus. O som do milagre chegando.

 

2) É preciso buscar a Deus (v.42)

         Elias sobe ao monte Carmelo para buscar a Deus.

         Se tivermos a promessa e cremos, devemos buscar a Deus para o milagre se tornar realidade.

 

3) É preciso perseverar (v.43-44)

        Elias busca a Deus até a nuvem aparecer. Seu moço sobe ao topo do monte 7 vezes.

        Muitos começam a buscar a Deus, mas desistem (por vários motivos), e assim perdem a bênção, o milagre.

        Precisamos buscar até que a promessa se torne realidade, até que a seca acabe e a chuva abundante aconteça. Precisamos buscar até que o milagre prometido aconteça.

 

 

Conclusão: Apesar de Deus não fazer acepção de pessoas (de não ter filhos prediletos) e das promessas serem para os que crêem ainda hoje, muitos não vivem o milagre. Por quê? Porque não perseveram.

       O milagre tem um preço. Os homens não precisam te ver pagar o preço, mas Deus realizará o milagre quando você crer, buscá-lo e perseverar até que Ele faça. Você deseja a bênção de Deus?  

 


Escrito por Pastor Fabio às 08h54
[] [envie esta mensagem] []


18/09/2007

Semana de 17 a 23 de Setembro

173°

Estudo Nº 11 – A Bênção Faz a Diferença

 

Quebra-gelo: Você gostaria de receber uma bênção? Por quê?

 

Textos: Povérbios 10:22 e Mateus 14:17-20

 

Introdução: Bênção é uma palavra que faz parte da cultura brasileira. Temos o costume de falar que determinada pessoa é abençoada demais. Falamos isso quando a pessoa está conseguindo crescer e se dar bem na vida. Muitos têm o hábito de pedir bênção a pais, avós, religiosos, etc.

     A verdade é que gostamos de receber bênçãos. E se você pudesse receber a bênção de Deus, gostaria disso? Se tivesse a oportunidade de ser abençoado pelo Senhor soberano e Criador de todas as coisas, gostaria disso?

     Deus deseja nos abençoar, se desejamos ser abençoados por Deus precisamos:

 

1)Procurar a Sua bênção.

     Se você já tem consciência da diferença que faz a bênção de Deus, sabe que Ele deseja te abençoar e você deseja essa bênção, busque-a. Não viva mais um minuto sem a bênção de Deus, não perca mais tempo.

     Hebreus 11:6 fala que Deus é galardoador, ou seja, presenteia aqueles que o buscam. Mateus 14:17-20 mostra a diferença que a bênção faz , com ela cinco pães e dois peixes alimentaram uma multidão. Imagine a diferença que a bênção de Deus pode fazer em sua vida? Não perca mais tempo, busque a bênção de Deus com todas as tuas forças.

 

2)Manter a Sua bênção.

     Muitos encontram a bênção de Deus e durante um tempo usufruem dela, para depois perdê-la. Precisamos procurar a bênção de Deus, mas depois de achá-la precisamos aprender a conservá-la. Para mantermos a bênção de Deus precisamos ser as pessoas com quem Deus tem prazer de estar.

     Quer manter a bênção de Deus. Seja alguém com uma vida que agrada a Ele.

 

3)Repartir a bênção de Deus com outros.

     Lucas 6:38 diz que se dermos receberemos uma medida transbordante. Se repartirmos o que Deus tem nos dado com quem precisa da sua bênção, Deus continuará acrescentando muito mais bênçãos as nossas vidas. Não seja egoísta, reparta a bênção de Deus com outros.

 

Conclusão: Você reconhece que a bênção de Deus faz toda diferença na vida de alguém? Quer ter uma vida abençoada por Ele? Está disposto(a) a mudar no que for preciso para ter uma vida que agrada a Deus? Vamos orar.


Escrito por Pastor Fabio às 12h59
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
 
       
   
Histórico

OUTROS SITES
    Blog do Pastor Fabio
  Igreja Metodista
  Igreja Metodista Guarapuava


VOTAÇÃO
    Dê uma nota para meu blog